Trocas, Devoluções e Cancelamentos | IMPORIUM

Olá :)

Para te atender sempre com muito cuidado e carinho, temos uma política de troca baseada nas suas necessidades e  respeitando a legislação vigente, o Código de Defesa do Consumidor - CDC. Por isso, quando você compra com a gente, concorda com esses termos, ok?! 

Todas as ocorrências que envolvem  troca ou devolução devem ser comunicadas à IMPORIUM através do e-mail [email protected] ou preenchendo a solicitação aqui. No seu contato, informe os dados abaixo:


  1. Nome completo
  2. Número do pedido
  3. Item a ser trocado ou devolvido
  4. Motivo da devolução

FIQUE ATENTO ÀS CONDIÇÕES DA TROCA / DEVOLUÇÃO A SEGUIR:


 COLETA DOMICILIAR

Serviço VIP de troca ou devolução. Você não precisa sair de casa para efetuar uma troca ou devolução. Efetuaremos a coleta através de transportadora conveniada e/ ou Correios no endereço indicado por você, assim você não precisa levar a sua compra aos Correios. Serviço pago, consulte o preço vigente clicando aqui. Serviço não reembolsável no caso de devoluções por desistência ou arrependimento. Este serviço é gratuito em compras com mais de 4 produtos.


  TROCAS POR TAMANHO

Todas as ocorrências que envolvem troca devem ser comunicadas à IMPORIUM através do e-mail [email protected] em até 30 dias a partir da data de recebimento, desde que durante a coleção vigente. Caso não haja esta comunicação ou a troca esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.

A primeira troca é por nossa conta :-) Para realizar a troca do produto, basta utilizar o Código de Autorização de Postagem do Correios com validade de 5 dias que receberá por e-mail.  Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem. Desta forma você não terá custos com o frete da primeira troca :-)

Caso você não faça o envio dentro desse prazo, não podemos garantir a disponibilidade do produto para troca como também  não arcamos com os custos do frete e o produto deve ser enviado por sua conta para o endereço informado pelo nosso SAC.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem e precisa estar em perfeito estado na embalagem padrão. 

Quando o seu produto chegar, o nosso departamento de qualidade analisará o produto e, sendo autorizado o recebimento do mesmo,  enviaremos o seu produto  na numeração solicitada para troca.

ATENÇÃO: Produtos OFF somente podem ser trocados para outros Produtos OFF,  desde que dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da encomenda.


   TROCAS POR MODELO

Todas as ocorrências que envolvem troca devem ser comunicadas à IMPORIUM através do e-mail [email protected] em até 30 dias a partir da data de recebimento, desde que durante a coleção vigente. Caso não haja esta comunicação ou a troca esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.

A primeira troca é por nossa conta :-) Para realizar a troca do produto, basta utilizar o Código de Autorização de Postagem do Correios com validade de 5 dias que receberá por e-mail.  Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem. Desta forma você não terá custos com o frete da primeira troca :-)

Caso você não faça o envio dentro desse prazo, não podemos garantir a disponibilidade do produto para troca como também  não arcamos com os custos do frete e o produto deve ser enviado por sua conta para o endereço informado pelo nosso SAC.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem e precisa estar em perfeito estado na embalagem padrão. 

Quando o seu produto chegar, o nosso departamento de qualidade analisará o produto e, sendo autorizado o recebimento do mesmo,  será gerado um crédito do valor pago pelo produto mais eventual frete proporcional, é dado em forma de um cupom para ser utilizado em uma nova compra na loja online, com validade de 6 (seis) meses. O frete do envio do novo produto escolhido é por conta do cliente.

O crédito será do valor vigente do produto no momento da troca.

ATENÇÃO: Produtos OFF somente podem ser trocados para outros Produtos OFF,  desde que dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da encomenda.


  DEVOLUÇÕES / DESISTÊNCIA DA COMPRA (Direito de Arrependimento):

Nós esperamos sempre que goste do produto, mas neste caso entendemos perfeitamente e queremos que esteja feliz com o produto! Ah, antes de solicitar a devolução pense também que você pode trocar por um outro modelo/cor do produto, que tal?! As devoluções por desistência ou arrependimento só podem ser realizadas em até 7 dias após a data de recebimento do produto, especificada no rastreamento da entrega. Caso não haja comunicação prévia ou a devolução esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.

Após o contato, será enviado por e-mail um código de autorização de postagem, com validade de 5 dias, que deve ser apresentado em uma agência própria dos Correios. Desta forma, você não terá custos com o frete de devolução.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem o direito a restituição dos valores pagos,  o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes e precisa estar em perfeito estado na embalagem padrão. O produto deve estar novo, exatamente com as condições que você recebeu. Não serão aceitos produtos usados ou diferentes de como foram enviados, incluindo a embalagem e neste caso o comprador terá arcar com os custos do reenvio de volta.  

Quando o seu produto chegar, o nosso departamento de qualidade analisará o produto e, sendo autorizado o recebimento do mesmo, você receberá a devolução do valor pago pelo produto e pelo frete em caso de devolução total do pedido. Restituímos somente o valor correspondente a modalidade PAC, isto é se você efetuou a compra na modalidade SEDEX, ou EXPRESS DELIVERY a diferença entre a modalidade PAC e SEDEX ou EXPRESS DELIVERY  não será restituído.  Nas compras com a promoção FRETE GRÁTIS o valor do frete dos produtos remanescentes no pedido será descontado do valor a ser devolvido caso o valor final do pedido após a troca ser inferior ao valor mínimo do Frete Grátis. Os valores para Frete Grátis podem ser consultados aqui.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Em caso de pagamento com boleto bancário, será solicitado ao cliente seus dados bancários e o depósito será feito em até 5 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no site). A IMPORIUM não realiza reembolso para terceiros.


  PRODUTO COM DEFEITO

A IMPORIUM preza pela qualidade de todos os produtos, e principalmente pela satisfação de todos os clientes, fique tranquila que vamos te ajudar :)

Quando acontece de um produto apresentar algum probleminha, você pode entrar em contato conosco e solicitar a troca de acordo com o procedimento abaixo:


1) Envie-nos um e-mail ([email protected]) informando qual o defeito apresentado, se por possível, anexe fotos mostrando o que houve;

2) Vamos analisar a ocorrência e te orientar pelo e-mail como proceder. Em linhas gerais, você deverá nos enviar o produto pelos Correios, obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal que foi enviada junto com ele.

3) Uma vez que o produto chegue ao nosso endereço, encaminhamos ele para o departamento de qualidade, que irá analisar o ocorrido junto ao centro técnico da fábrica. O processo de análise vale para os produtos com suposto defeito, que apresentem ou não sinais de uso, em até 90 (noventa) dias após a compra, e o prazo de resposta é de até 30 (trinta) dias.


A Troca não será autorizada e devolvido à cliente caso seja observado alguma das condições abaixo indicadas:


  •  o prazo para troca já houver expirado;
  •  ausência de defeito (se não puder ser comprovado o defeito alegado pelo cliente)
  •  se houver indícios de uso inadequado do produto
  •  se houver indícios de dano acidental
  •  se for observado desgaste natural, decorrente do uso do produto

Dentre outros, não são considerados defeitos de fabricação os seguintes itens se decorrentes de mau uso e/ou conservação por parte do consumidor:


  • Desgaste do solado e do taco;
  • Após o uso houver desbotamento da cor e manchas devido ao contato com outros materiais (jeans, tinta, etc) e manchas provenientes de chuva, barro, poeira, etc, assim como para produtos em couro tratado, em especial "NOBUCK", que soltam tinta em contato com a pele e suor;
  • Os sapatos que cedem ou que machucam os pés, por isto recomendamos experimentar o sapato antes de comprá-lo;
  • Materiais metalizados com transfers, em especial ouro e prata, que desgastem a cor ao entrar em contato com o suor, assim como as peças em metal que venham a oxidar pelo mesmo motivo;
  • Os casos de enfeite arranhado, com peça quebrada ou a perda do mesmo;
  • Danos causados pelo uso, como bico desgastado ou danificado; salto danificado (riscado, rasgado, etc.) ou rasgos no sapato;
  • Forros rasgados devido ao esforço incorreto ao serem calçados e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, ou qualquer tipo de ação que leve esforço localizado;
  • Problemas de odor e mau cheiro.

IMPORTANTE

GLITTER

Se o produto foi confeccionado com "Glitter", um artigo de moda que merece cuidados de conservação especiais. Por se tratar de um material delicado e frágil, o mesmo poderá perder o seu efeito (brilho), caso haja algum atrito ou impacto sobre o local. Em virtude disso, não consideramos a dispersão do "gliter" um defeito fabril.


PEDRARIA

Atenção, pois produtos com pedraria são muitos delicados. Devido à natureza delicada deste tipo de calçado, recomendamos atenção em seu uso, pois não é considerado defeito fabril a perda de lantejoulas, pedraria e miçangas.


SPECCHIO

O Specchio (espelhado) é um material delicado, podendo perder o brilho e a cor, com o suor e o atrito dos pés no material. Em virtude disto, não consideramos a despigmentação do "Specchio" defeito fabril.

Considerando com o sapato é artesanal é possível a formação de pares não idênticos como tecidos, palha e materiais alternativos, o que não configura defeito de fabricação

Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, ficando, ao final, em perfeito estado, o conserto será realizado. Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a troca será autorizada.  Observe que temos um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para encaminhar o produto a você. No caso de não haver disponibilidade de envio do mesmo produto, você será comunicado e poderá escolher outro produto, respeitando o valor pago no momento da compra.

Produtos de coleções anteriores não podem ser trocados ou devolvidos, e só podem ser enviados para análise se comunicado o ocorrido ao [email protected] em até 90 dias após o recebimento do produto.


  CANCELAMENTO DO PEDIDO

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato pelo nosso SAC através do email [email protected] Se o pedido já foi enviado, bastar recusar o recebimento. O estorno do valor pago pelo produto será feito somente após a confirmação da recusa de recebimento pelos Correios ou Transportadora e sua solicitação através do nosso email [email protected] O valor do frete não será ressarcido. Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Em caso de pagamento com boleto bancário, será solicitado ao cliente seus dados bancários e o depósito será feito em até 5 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no site). Não realizamos reembolso para terceiros.

A IMPORIUM poderá, por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.


 ESTORNO DE PAGAMENTOS


Estorno referentes a produtos indicados como Roubados / Extraviados pelos Correios: o estorno será realizado assim que identificarmos a situação junto aos Correios.

Estorno referentes à produtos em devolução: o estorno só será realizado após recebermos a devolução do produto. Não há estorno com produto em trânsito.