Trocas, Devoluções e Regulamentos | IMPORIUM

Olá! :)


Para te atender sempre com muito cuidado e carinho, temos uma política de troca baseada nas suas necessidades e no Código de Defesa do Consumidor - CDC. Por isso, quando você compra com a gente, concorda com esses termos, ok?!


1. Trocas


Todas as ocorrências que envolvem troca devem ser comunicadas à IMPORIUM através do e-mail [email protected] em até 30 dias a partir da data de recebimento, desde que durante a coleção vigente. Caso não haja esta comunicação ou a troca esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.

As solicitações feitas em até 7 dias após o recebimento do produto serão tratadas como devoluções. Para mais informações, consulte o item 2 da nossa política.

Após o prazo de 7 dias, a IMPORIUM não arca com os custos de devolução. O produto deve ser enviado para o endereço informado pelo nosso SAC.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem e precisa estar em perfeito estado na embalagem padrão. 

O crédito será do valor pago pelo produto, e dado em forma de um cupom para ser utilizado em uma nova compra na loja online, com validade de 3 (três) meses. O frete do envio do novo produto escolhido é por conta do cliente.

O crédito será do valor vigente do produto no momento da troca.

ATENÇÃO: Produtos OFF não podem ser trocados, somente devolvidos através da nossa loja online, desde que dentro do prazo de 7 dias após o recebimento da encomenda.


2. Devoluções


Todas as ocorrências que envolvem devolução devem ser comunicadas à IMPORIUM através do e-mail [email protected] No seu contato, informe os dados abaixo:


1. Nome completo

2. CPF

3. Número do Pedido

4. Item a ser devolvido

5. Motivo da devolução


As devoluções por desistência ou arrependimento só podem ser realizadas em até 7 dias após a data de recebimento do produto, especificada no rastreamento da entrega. Caso não haja comunicação prévia ou a devolução esteja fora do prazo será realizado reenvio sem consulta prévia.

Após o contato, será enviado por e-mail um código de autorização de postagem, com validade de 5 dias, que deve ser apresentado em uma agência própria dos Correios. Desta forma, você não terá custos com o frete de devolução.

O produto não pode ter sinais de uso e/ou lavagem e precisa estar em perfeito estado na embalagem padrão.  

Quando o seu produto chegar, o nosso departamento de qualidade analisará o produto e, sendo autorizado o recebimento do mesmo, você receberá a devolução do valor pago pelo produto e pelo frete em caso de devolução total do pedido. Nas compras com a promoção FRETE GRÁTIS o valor do frete dos produtos remanescentes no pedido será descontado do valor a ser devolvido caso o valor final do pedido após a troca ser inferior ao valor mínimo do Frete Grátis. Os valores para Frete Grátis podem ser consultados aqui.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Em caso de pagamento com boleto bancário, será solicitado ao cliente seus dados bancários e o depósito será feito em até 5 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no site). A IMPORIUM não realiza reembolso para terceiros.


3. Produto com Defeito


A IMPORIUM preza pela qualidade de todos os produtos, e principalmente pela satisfação de todos os clientes, fique tranquila que vamos te ajudar :)

Quando acontece de um produto apresentar algum probleminha, encaminhamos ele para o nosso departamento de qualidade, que irá analisar o ocorrido junto ao centro técnico da fábrica. O processo de análise vale para os produtos com suposto defeito, que apresentem ou não sinais de uso, em até 90 (noventa) dias após a compra, e o prazo de resposta é de até 30 (trinta) dias.

Se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, ficando, ao final, em perfeito estado, o conserto será realizado. Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a troca será autorizada. Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a troca não é autorizada e o produto é devolvido à cliente.

Produtos de coleções anteriores não podem ser trocados ou devolvidos, e só podem ser enviados para análise se comunicado o ocorrido [email protected] em até 90 dias após o recebimento do produto.

O procedimento de análise pode é feito enviando o produto pelos Correios para o nosso escritório. Envie um e-mail para [email protected] para que possamos enviar pra você um código de autorização de postagem. Desta forma, você não terá custos com o frete, ok?


4. Entregas e Prazos

A IMPORIUM poderá, por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.

Utilizamos os serviços dos Correios e de transportadora privada para realizar as entregas do nosso e-commerce. As opções disponíveis para a sua região aparecem no momento de finalizar a sua compra. O prazo de entrega varia de acordo com a cidade e o estado e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira, em caso de boleto bancário. A liberação pela administradora de cartão pode demorar até 24 horas e a confirmação do pagamento do boleto bancário pode levar até 3 dias úteis. Quanto antes o boleto for pago, mais rápido sua compra será liberada :)


Em caso de preenchimento indevido do endereço de entrega, o pedido retornará ao escritório da IMPORIUM e nossa equipe entrará em contato para regularizar o endereço de entrega. Lembramos que o preenchimento do campo de entrega é de responsabilidade do cliente e, portanto, será cobrado um novo frete para reenvio e o prazo de entrega será impactado.

Caso a encomenda retorne ao nosso escritório pelos motivos de endereço insuficiente, destinatário desconhecido, recebimento recusado, ou destinatário ausente, também será cobrado um novo frete para o reenvio e o prazo de entrega também será impactado.


Caso os Correios enfrentem alguma dificuldade na entrega, a encomenda poderá ser encaminhada para retirada em uma agência próxima ao endereço do destinatário. Para entender mais sobre essas restrições, clique aqui. Se a encomenda não for retirada dentro do prazo estipulado pelos Correios, ela voltará ao nosso escritório e será cobrado um novo frete para o reenvio da mesma.


O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que estejam em posse de documento com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.


As transportadoras realizam até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio, fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.


As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00. Excepcionalmente, na modalidade de Frete Expresso, o horário de entrega poderá ser estendido até às 20:00.


Ao receber o produto, verifique se está em perfeito estado e se confere com o adquirido. Caso receba um produto divergente ou com avarias, recuse a entrega no mesmo momento e faça contato com a equipe de Atendimento da Imporium imediatamente.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para [email protected]


5. Política de Privacidade

Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações que você nos fornece. Todos os dados cadastrados em nosso site são utilizados apenas para melhorar sua experiência de compra e mantê-lo atualizado sobre nossas promoções e vantagens oferecidas.

- Uso das informações

No seu cadastro, solicitamos informações como nome, endereço, telefones para contato e e-mail, com o objetivo exclusivo de facilitar suas compras no site. Toda transação que envolver pagamento estará criptografada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que confere máxima segurança durante a transferência de dados, assegurando sua confidencialidade. A IMPORIUM não armazena dados de cartões de crédito. Suas informações são enviadas criptografadas para a administradora do cartão.

- Cookies

Na IMPORIUM, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar sua experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados, transferidos de um site da web para o disco do seu computador, e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do seu navegador.

- Envio de e-mails

A IMPORIUM nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download. Nossos e-mails com promoções têm como remetente [email protected] e os e-mails de acompanhamento do seu pedido de compra, [email protected]

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área de cadastro do site e altere sua senha. Caso não queira mais receber nossos e-mails, basta clicar no link de descadastramento que se localiza no rodapé dos e-mails enviados.